Em nota de imprensa enviada à Rádio Morabeza, o SITTHUR, através do seu secretário permanente, Carlos Lopes, afirma que entregou hoje ao Governo uma carta a pedir que esse aumento seja efectivado.
O sindicato entende que os trabalhadores são “os principais artífices da edificação desse património que se chama TACV”.
A direcção do SITTHUR anuncia ter pedido ao executivo de Ulisses Correia e Silva que faça chegar aos trabalhadores da TACV o valor das acções que lhes estão reservadas, bem como as condições que propõe para a sua amortização.
Icelandair pagou 143 mil contos pela TACV
Governo anunciou hoje o valor da venda de 51% do capital da companhia aérea. Loftleidir Cabo Verde paga 1,3 milhões de euros (143 mil contos) por 51% do capital da empresa e investe 6 milhões de dólares na capitalização da empresa. Estado assume dívidas antigas da TACV.
No acordo de privatização da companhia aérea nacional, assinado no dia 1 de Março, entre o governo e a Loftleidir Cabo Verde, é reservado 10% do capital social da empresa aos trabalhadores e emigrantes.
A maioria do capital, 51%, foi adquirida pela subsidiária da Loftleidir Incelandic. Os restantes 39% das acções da companhia serão alienados ainda em 2019 a investidores nacionais e internacionais.