Dona da Cabo Verde Airlines vai ser a Loftleidir Cabo Verde

PorAndre Amaral,25 nov 2018 10:22

2

Informação foi avançada pela empresa islandesa num comunicado emitido ontem depois de conhecida a formalização da proposta de compra de 51% do capital da Cabo Verde Airlines.

Segundo explicou a empresa islandesa a compra da companhia aérea nacional será feita através de uma nova companhia, a Loftleidir Cabo Verde, da qual a Loftleidir Icelandic, proprietária da Icelandair, deterá 70% do capital sendo os outros 30% dispersos por outros investidores.

A aquisição da Cabo Verde Airlines “não vai ter um impacto significativo nas contas do grupo” a que pertence a Icelandair, uma vez que a participação da Loftleidir Icelandic na Lofleidir Cabo Verde será classificada como uma empresa associada.

Árni Hermannsson, director da Loftleidir Icelandic disse no comunicado emitido pela empresa que “a compra da maioria do capital da Cabo Verde Airlines representa uma grande oportunidade para a Loftleidir Icelandic, especialmente pelo crescimento esperado do número de passageiros em África nos próximos anos”.

“Já participámos na reestruturação da empresa e as operações da Cabo Verde Airlines ajustam-se aos projectos da Loftleidir Icelandic a nível mundial. O conhecimento e a experiência acumulada na Loftleidir Atlantic e as suas empresas irmãs serviu para reestruturar a empresa e vai continuar a servir para futuros desenvolvimentos”, acrescentou aquele responsável da companhia aérea islandesa.

Árni Hermannsson deu a entender, na sua declaração, que o objectivo é desenvolver, por um lado, as ligações entre a Europa e a América do Sul e, por outro, “entre a costa ocidental africana e a América do Norte, mas também entre a África Ocidental e a Europa”.

“A localização do arquipélago é ideal para o desenvolvimento de voos de ligação”, concluiu aquele responsável.

Autoria:Andre Amaral,25 nov 2018 10:22

Editado porAndre Amaral  em  14 ago 2019 23:22