De acordo com o comunicado da Transportadora Aérea Cabo-verdiana, o evento agendado para o dia 08 deste mês, no Palácio da Cultura lldo Lobo, está enquadrado na nova estratégia de expansão da companhia.
O novo portal da Cabo Verde Airlines, irá fornecer ao público e clientes em geral o serviço de check-in online, reserva de lugares, bagagens bem como equipamentos desportivos.
Desde Maio de 2018, a companhia aérea pública cabo-verdiana (TACV) passou a usar comercialmente apenas a marca “Cabo Verde Airlines”, numa mudança de imagem que, segundo a nova administração, visa reforçar a identificação da empresa com o país.
Juridicamente a empresa manteve a designação TACV, mas comercialmente passou a usar nas lojas, aviões, materiais promocionais e outros a marca “Cabo Verde Airlines”.
O contrato de compra e venda de 51 por cento (%) das acções da companhia aérea nacional foi oficializado esta sexta-feira, 02, entre o Governo e o parceiro estratégico Loftleidir Cabo Verde, tendo na altura o primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva considerado que a conclusão deste processo será fundamental” para a operacionalização do hub aéreo, apesar de não revelar o valor do negócio.
Na ocasião assegurou ainda que, com base no quadro estabelecido nas negociações com o parceiro estratégico, ficou acordado a possibilidade de haver voos ponto a ponto Praia/Lisboa; Praia/Boston e São Vicente/Lisboa, desde que sejam rentáveis.
Loftleidir Cabo Verde é uma empresa detida em 70% pela Loftleidir Icelandic EHF e em 30% por empresários islandeses com experiência no sector da aviação.