Artigos sobre Loftleidir Icelandic
Governo e Loftleider Cabo Verde não se entendem e acusam-se mutuamente de incumprimentos
Durante esta semana, a Loftleider Cabo Verde primeiro e o Governo depois acusaram-se mutuamente de incumprimento do acordo assinado entre as partes no negócio de compra e venda das acções da TACV. A Loftleider Cabo Verde acusa o representante do Estado na companhia de ter bloqueado e impedido a execução de vários pagamentos previstos e o Governo, por seu lado, replica, apontando irregularidades da administração islandesa, entre elas a “violação flagrante” da legislação cabo-verdiana no que diz respeito à utilização de recursos públicos para emitir uma ordem de transferência a favor da LoftLeidir Icelandic sem a co-autorização da vice-presidente da tesouraria.
Governo quer Cabo Verde Airlines redimensionada em trabalhadores e aviões
A Cabo Verde Airlines, privatizada em 2019 e sem actividade comercial desde Março, deverá ser redimensionada, em número de trabalhadores e aviões, defende o Governo, representando os 39% do capital social da companhia nas mãos do Estado.
Cabo Verde Airlines valia quase 8% do PIB em 2019
As exportações garantidas pela Cabo Verde Airlines cresceram 37% em 2019, levando o negócio da companhia, que está parada desde Março devido à COVID-19, a valer quase 8% do PIB cabo-verdiano.
Accionistas acreditam que projecto da Cabo Verde Airlines não está em causa
Os accionistas islandeses que lideram a Cabo Verde Airlines garantiram hoje que trabalham numa solução financeira de longo prazo e acreditam que, apesar de afectado, o projecto não está em causa, embora precisem do apoio do Governo cabo-verdiano.
Icelandair espera lucros na Cabo Verde Airlines em 2021
O grupo Icelandair, que lidera a Cabo Verde Airlines (CVA), anunciou a que a companhia aérea cabo-verdiana deverá apresentar resultados positivos em 2021, mas necessita de contrair um financiamento de longo prazo.
Erlendur Svavarsson é novo CEO da Cabo Verde Airlines
Erlendur Svavarsson é o novo CEO (Chief Executive Officer) da Cabo Verde Airlines (CVA). A informação foi avançada esta quarta-feira, pela Cabo Verde Airlines, num comunicado.
Cabo Verde Airlines sobe para quase 200.000 passageiros depois da privatização
A Cabo Verde Airlines transportou mais 90 mil passageiros, entre Março e Outubro de 2019, do que em igual período do ano passado. Somam-se assim quase 200.000 passageiros, transportados nos primeiros oito meses, após o processo de privatização que levou à venda de 51% do capital social da antiga TACV a investidores islandeses.
Icelandair pagou 143 mil contos pela TACV
Governo anunciou hoje o valor da venda de 51% do capital da companhia aérea. Loftleidir Cabo Verde paga 1,3 milhões de euros (143 mil contos) por 51% do capital da empresa e investe 6 milhões de dólares na capitalização da empresa. Estado assume dívidas antigas da TACV.
Jens Bjarnason é o novo homem-forte da TACV
Com a privatização concluída, a Icelandair já nomeou um novo Chief Executive Officer (CEO) para a TACV. Jens Bjarnason vai assumir, a partir de agora, os destinos da companhia aérea.
Sem se saber por quanto, a TACV já mudou de mãos
Preço da venda dos 51% do capital da TACV não foi revelado e governantes recusaram falar com a comunicação social no fim da cerimónia de assinatura do contrato de privatização da companhia aérea. Luanda, em Angola, e Lagos, na Nigéria, são destinos que a empresa quer começar a explorar o mais depressa possível.
Privatização da TACV assinada esta sexta-feira
O contrato de compra e venda de 51% das acções da TACV vai ser assinado esta sexta-feira, 1 de Março, entre o Governo e o parceiro estratégico Loftleidir Cabo Verde, anunciou ontem o executivo.
mais