Facilitar financiamento à economia e melhorar ambiente de negócios continuam a ser metas da CCISS

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,4 jun 2019 7:32

​O presidente da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços do Sotavento (CCISS) considera que o maior desafio da instituição que dirige continua a ser a melhoria do ecossistema de financiamento das empresas e melhoria do ambiente de negócios.

Jorge Spencer Lima falava aos jornalistas, ontem à tarde, à margem da assembleia-geral ordinária da CCISS.

Apesar dos “avanços", com as medidas implementadas pelo Governo, através da criação da Pró Empresa, Pró Garante e Pró Capital, Spencer Lima afirma que os constrangimentos e desafios continuam a ser a questão do financiamento das empresas e melhoria de negócios.

“Para este ano, o foco principal das nossas actividades vai ser a melhoria do ambiente de negócios”, sublinhou o responsável, que se mostrou confiante de que com a transferência das actividades do Governo para as câmaras de comércio e câmaras do turismo vai ser possível melhorar a intervenção das mesmas junto do sector privado.

Em relação à ambição do Governo, de colocar Cabo Verde no top 50 do Doing Business nos próximos 10 anos, Jorge Spencer Lima entende que neste momento o país está muito longe dessa posição, já que ocupa o lugar 124, mas sublinha que, para tal, a CCISS e o Governo têm de trabalhar em conjunto.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,4 jun 2019 7:32

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  3 mar 2020 23:21

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.