Os dados do INE são relativos ao segundo trimestre deste ano e mostram que, em termos homólogos, registou-se uma diminuição "de 3,0% de aviões movimentados nos aeroportos e aeródromos nacionais", mas que, simultaneamente, o "número de movimentos de passageiros, nos aeroportos e aeródromos aumentou 3,0%".
"Nos aeroportos e aeródromos nacionais, registou-se um aumento na tonelada de cargas movimentadas (13,6%); e nos correios movimentados aumentou (8,4%), relativamente ao mesmo período do ano 2018", aponta ainda o INE no mesmo relatório.
Quanto aos transportes marítimos, no período entre 1 de Abril e 30 de Junho deste ano registou-se um decréscimo de "13,3% do número de navios movimentados nos portos nacionais em relação ao período homólogo" e também uma diminuição de 6,7% do número de passageiros que chegaram a Cabo Verde por via marítima. "Todavia, as mercadorias movimentadas aumentaram 11,5%, face ao trimestre homologo", aponta o INE.
A terminar, o INE anuncia igualmente que se registou no segundo trimestre deste ano "um acréscimo ligeiro de 1,7% no número de passageiros transportados nos autocarros, face ao trimestre homólogo".