Número de passageiros nos aeroportos cresce 3%

PorAndre Amaral,29 ago 2019 10:11

Dados divulgados hoje pelo Instituto Nacional de Estatística dão conta do aumento do número de passageiros transportados por via aérea, mas também da diminuição do número de navios que entraram nos portos nacionais.

Os dados do INE são relativos ao segundo trimestre deste ano e mostram que, em termos homólogos, registou-se uma diminuição "de 3,0% de aviões movimentados nos aeroportos e aeródromos nacionais", mas que, simultaneamente, o "número de movimentos de passageiros, nos aeroportos e aeródromos aumentou 3,0%".

"Nos aeroportos e aeródromos nacionais, registou-se um aumento na tonelada de cargas movimentadas (13,6%); e nos correios movimentados aumentou (8,4%), relativamente ao mesmo período do ano 2018", aponta ainda o INE no mesmo relatório.

Quanto aos transportes marítimos, no período entre 1 de Abril e 30 de Junho deste ano registou-se um decréscimo de "13,3% do número de navios movimentados nos portos nacionais em relação ao período homólogo" e também uma diminuição de 6,7% do número de passageiros que chegaram a Cabo Verde por via marítima. "Todavia, as mercadorias movimentadas aumentaram 11,5%, face ao trimestre homologo", aponta o INE.

A terminar, o INE anuncia igualmente que se registou no segundo trimestre deste ano "um acréscimo ligeiro de 1,7% no número de passageiros transportados nos autocarros, face ao trimestre homólogo".

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Andre Amaral,29 ago 2019 10:11

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  21 mai 2020 23:21

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.