Obras do Terminal de Cruzeiros podem arrancar no primeiro semestre de 2020 - Enapor

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,24 out 2019 8:02

​O presidente do conselho de administração da Enapor estima que as obras do terminal de cruzeiros, projectado para São Vicente, arranquem no primeiro semestre de 2020, devido à “complexidade” do projecto.

À Inforpress, Jorge Maurício explica que o concurso para a selecção da empresa que vai prestar assistência técnica e fiscalização demorou “muito tempo” e que, depois de seleccionada, o dono da obra levou quatro meses a negociar um contrato.

“E quando há reclamação, pior ainda, são mais dois meses a aguardar a aprovação dos financiadores”, aponta a mesma fonte.

Encontra-se neste momento em São Vicente uma equipa da empresa francesa Artelia, que ganhou o concurso de assistência técnica e fiscalização, para definir o modelo de trabalho, apresentação da documentação e recolha de informação.

“Espero que o mais rápido possível tenhamos o dossier para lançamento do concurso”, estima Jorge Maurício.

“Estamos a fazer esforço para que a obra se inicie no primeiro semestre de 2020, mas depende de muita coisa, são variáveis que não dependem só do dono da obra, nem de nenhum dos intervenientes no projecto”, concretiza.

“Quanto mais intervenientes, mais difícil e mais tempo”, recorda.

Jorge Maurício garante, por outro lado, que as obras do terminal de cruzeiros, que provavelmente estarão em curso por altura da passagem por São Vicente da Volvo Ocean Race, “não vão interferir nem criar dificuldades” à regata.

O terminal de cruzeiros projectado para o Porto Grande de São Vicente terá dois berços de 400 e 350/300 metros, respectivamente, com uma profundidade máxima de 11 metros, servidos por uma gare marítima para passageiros e uma vila turística junto à marginal, com espaços comerciais. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,24 out 2019 8:02

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  10 jul 2020 23:21

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.