​Jorge Maurício eleito novo presidente da Câmara de Comércio de Barlavento

Jorge Maurício
Jorge Maurício

O antigo presidente do conselho de administração da ENAPOR, Jorge Maurício, é o novo presidente da Câmara de Comércio de Barlavento (CCB). Venceu às eleições de ontem à noite por 74,8% dos votos. A outra lista, liderada pelo gestor Rafael Vasconcelos, foi rejeitada pela Mesa da Assembleia Geral, por alegadas irregularidades.

De acordo com informações avançadas ao Expresso das Ilhas por uma fonte ligada ao processo, a mesa entendeu que a lista estava incompleta - faltavam os candidatos em representação das outras ilhas, conforme os estatutos exigem, e muitas irregularidades nos documentos dos candidatos, nomeadamente nas declarações de aceitação de candidatura.

Segundo a RCV, Rafael Vasconcelos diz que a sua lista foi impedida de participar no pleito por alguns detalhes, que no seu entender não colocavam em causa a legalidade da lista. Por isso promete apresentar uma reclamação.

Em entrevista hoje ao primeiro jornal da rádio pública, o novo presidente da CCB diz que o processo decorreu com normalidade.

“A Assembleia-geral electiva foi bem realizada, há procedimentos que a nossa lista cumpriu, nós fizemos um bom trabalho de casa. Nós tínhamos uma equipa coesa, uma equipa muito forte, e a expressão eleitoral também reflecte aquilo que os empresários e os associados desejavam. Portanto, em 227 votantes a nossa lista recebeu 170 votos, ou seja, 74,8%. É expressiva. Os resultados estão à vista e penso que são conclusivas”, entende.

Quanto às prioridades, o novo dirigente da agremiação empresarial lembra que vivemos tempos difíceis por causa da COVID-19, o que requer assertividade, construção de um diálogo e um ambiente social e económico diferentes.

“O nosso grande objectivo é fazer tudo para que haja a sobrevivência das empresas, a manutenção dos postos de trabalho e garantir um ambiente de negócios menos penoso possível, porque nós estamos a viver uma pandemia, a situação não é nada fácil. Há muitas empresas e muitos empresários com grande sufoco de tesouraria, há muitas empresas em situação de pré-falência. Portanto aqui os parceiros todos devem estar focados nesta fase, sem atritos, construir um ambiente positivo, proactivo, para a defesa do empresariado nacional que é muito importante”, defende.

Jorge Maurício era até então vice-presidente da equipa liderada por Belarmino Lucas. O gestor vai liderar a nova direção da CCB para o período 2020-2024.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Rádio Morabeza,5 set 2020 10:12

Editado porFretson Rocha  em  18 set 2020 15:19

1

pub.
pub.
pub.
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.