BestFly recebe segundo ATR registado em Cabo Verde e prevê frota de seis aviões

PorExpresso das Ilhas, Lusa,27 jan 2022 9:53

A BestFly recebe esta semana o segundo ATR72-600 registado pela companhia aérea para as operações em Cabo Verde, prevendo operar a médio prazo com uma frota de até seis aviões, anunciou hoje a administração.

Segundo fonte da administração da empresa, de origem angolana e no mercado cabo-verdiano desde Maio de 2021, este segundo ATR72-600 será entregue à BestFly em Toulouse, França, na sexta-feira, devendo chegar ao Aeroporto Internacional Nelson Mandela, na Praia, na terça-feira, 01 de Fevereiro, “para se juntar ao primeiro registado pela companhia no arquipélago”, em Setembro de 2021.

Desde Dezembro passado que a companhia, que opera os voos domésticos com designação comercial BestFly Cabo Verde, contava com um segundo ATR72-600 em operação, registado em Angola e que em Fevereiro regressa a Luanda, disse a mesma fonte à Lusa.

A partir do próximo mês, as ligações domésticas passam a ser asseguradas pelas duas aeronaves adquiridas pela BestFly e registadas em Cabo Verde, num investimento que a companhia estima em três milhões de euros em menos de um ano.

A administração da BestFly garante tratar-se de “uma solução de longo prazo” e que representa o “compromisso com Cabo Verde”.

A companhia refere que está também em processo de aquisição de dois aviões mais pequenos, “para assegurar a sustentabilidade da operação durante a época baixa”.

“A frota planeada para a BestFly em Cabo Verde é de seis aeronaves, para assegurar um crescimento robusto, mas sustentável da nossa operação. E é também uma forma de apoiar a promoção do desenvolvimento de um ‘hub’ aéreo em Cabo Verde, numa altura de retoma gradual das ligações aéreas em todo o mundo”, afirma a administração da companhia aérea.

Em Dezembro de 2021, a companhia realizou 356 voos ligando as ilhas cabo-verdianas, com 17.413 passageiros e uma taxa de ocupação que rondou 75%. Este mês, a companhia já assegurou 226 voos interilhas, transportando 10.150 passageiros.

O grupo BestFly, de origem angolana, opera em vários continentes no setor da aviação civil e em 05 de Julho de 2021 acordou a compra de 70% do capital social da companhia cabo-verdiana Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV).

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,27 jan 2022 9:53

Editado porA Redacção  em  19 out 2022 23:28

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.