Petróleo continua a valorizar

PorExpresso das Ilhas,22 mar 2022 8:33

A variação do preço do barril de referência em Cabo Verde na segunda-feira - 8,71 dólares acima dos 106,91 com que fechou as transações na sexta-feira - foi atribuída à possibilidade de um embargo europeu sobre o petróleo russo.

O petróleo prossegue com a tendência de valorização na sessão desta terça-feira. O barril do Brent, para entrega em Maio, estava ao início desta manhã a valorizar 1,7% para 117,59 dólares depois de na segunda-feira ter fechado no nível mais alto em 10 dias.

A variação do preço do barril de referência na Europa na última sessão foi atribuída à possibilidade de um embargo europeu sobre o petróleo russo.

A propósito deste assunto, o Kremlin, através do seu porta-voz Dimitry Peskov, lançou o alerta de que um embargo europeu às importações de petróleo russo vai prejudicar seriamente o equilíbrio energético na Europa e irá "atingir todos", quando a União Europeia estuda a possibilidade de novas sanções contra Moscovo.

O porta-voz russo sublinhou que se trata de "uma questão muito complexa, porque tal embargo terá uma influência muito séria no mercado mundial de petróleo bruto e prejudicará seriamente o equilíbrio energético no continente europeu".

De acordo com o chefe da diplomacia da União Europeia, Josep Borrell, os ministros dos Negócios Estrangeiros da UE planeiam examinar hoje as sanções contra o sector petrolífero russo devido à invasão da Ucrânia.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,22 mar 2022 8:33

Editado porAndre Amaral  em  5 dez 2022 23:28

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.