“Cabo Verde reconhece a Espanha como um mercado importante e com um valor estratégico para o país”, referiu em comunicado, notando que “a cooperação espanhola está bem presente em Cabo Verde, para além do facto de Madrid abrigar a sede da Organização Mundial do Turismo (OMT)”.
O ministro do Turismo e Transportes de Cabo Verde, Carlos Santos, lidera a delegação e, durante a FITUR, o governante realizará uma breve paragem em Málaga para encontros e contactos com potenciais parceiros, com atenção à das ligações no setor.
Carlos Santos terá encontros estratégicos, incluindo reuniões com o ministro do Turismo de Espanha, o secretário-geral da OMT e a conselheira de Turismo do Governo de Canárias.
Além disso, estão agendados encontros com operadores turísticos e outros parceiros ligados ao setor do turismo durante a FITUR.
A FITUR é reconhecida como o ponto de encontro global para profissionais do turismo, com influência em mercados da América Latina.
A participação de Cabo Verde na FITUR está alinhada com o plano de marketing estratégico para o turismo do país, orientação aprovada pela tutela do setor.
Em termos temáticos, o arquipélago vai valorizar a riqueza patrimonial e a diversidade cultural.