Bestfly recebe Bombardier Dash 8 Q300 para repor ligação interilhas

PorSheilla Ribeiro,18 abr 2024 15:47

A Bestlfy anunciou hoje a chegada de uma aeronave Bombardier Dash 8 Q300, como medida para cobrir a lacuna deixada pela manutenção de dois aviões ATR 72-600. A empresa prevê de iniciar as operações com ainda esta semana.

Esta nova adição, autorizada pela Agência de Aviação Civil de Cabo Verde, tem capacidade para transportar 50 passageiros.

O Bombardier Dash 8 Q300 ficará em serviço com a TICV até que a manutenção dos outros aviões seja concluída.

Num comunicado enviado pela empresa, o CEO da BestFly World Wide e acionista maioritário da TICV, Nuno Pereira, reiterou a dedicação da empresa em cumprir a sua missão em Cabo Verde.

"Estamos empenhados em promover uma conectividade interilhas funcional, eficiente e confiável, totalmente conscientes do papel crucial da TICV em Cabo Verde", afirmou Nuno Pereira.

"A entrada desta nova aeronave irá normalizar as operações da empresa e enfrentar os desafios observados nas últimas semanas. Permanecemos totalmente dedicados à nossa missão para com Cabo Verde e seu povo, e continuaremos a mobilizar todos os esforços para oferecer um serviço de alta qualidade"lê-se.

De referir que no passado dia 9, a Bestfly suspendeu as viagens interilhas. A seguir, a companhia aérea prometeu em comunicado que as operações seriam regularizadas brevemente.

Refere-se ainda que no final de Fevereiro, a companhia estatal Transportes Aéreos de Cabo Verde (TACV), dedicada aos voos internacionais, alugou aviões à Air Senegal e começou a operar entre as ilhas.

O ministro do Turismo e Transportes, Carlos Santos, reconheceu, na altura, os "solavancos" que têm acontecido nos transportes [aéreos] interilhas, o que justificou com a "crescente" procura turística, mas também com a "fraca capacidade" da Bestfly.

Autoria:Sheilla Ribeiro,18 abr 2024 15:47

Editado porSheilla Ribeiro  em  1 mai 2024 21:20