Dormir com ou sem roupa interior no verão? Ginecologista deixa aviso

PorExpresso das Ilhas,4 jul 2024 8:56

Nos dias de maior calor, será que é uma boa opção dormir com roupa interior? Uma ginecologista, em declarações ao jornal Metro, esclarece a questão. Explicou que tanto homens e mulheres correm risco ao fazê-lo.

Susanna Unsworth, especialista em ginecologia da Intimina, começou por enumerar os riscos para as mulheres. "Usar roupa íntima durante a noite pode causar problemas. O principal é que o ar não está a circular", revela.

"O suor pode obviamente causar irritação na pele, erupções cutâneas na virilha e erupções fúngicas, aumentando o risco de infecções, mas também contribuir para alterações no equilíbrio do pH na vagina e também na zona da vulva, que é mais sensível."

Assim, refere que as bactérias benéficas podem acabar por diminuir e potenciar o crescimento de bactérias más que levam aos tais problemas. "O ideal é evitar o uso de roupa íntima durante a noite. Na verdade é algo que pode acontecer durante todo o ano. No inverno acaba por usar pijamas e roupas de cama mais grossas, o que pode potenciar o suor."

E no caso dos homens?

Também os homens podem acabar por sofrer com alguns problemas se usarem roupa interior para dormir em dias de maior calor. "Pode contribuir para infeções de pele e infeções fúngicas."

Mas há mais. "Outro factor a ter em conta é o efeito na produção de esperma. Se os testículos ficarem muito quentes, isto pode reduzir a produção. Se a roupa íntima for muito apertada, isso também pode afectar."

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,4 jul 2024 8:56

Editado porAndre Amaral  em  22 jul 2024 16:20

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.