Renault K-ZE Concept: Um eléctrico para mercados emergentes

PorExpresso das Ilhas,3 out 2018 8:53

Uma das marcas a jogar ‘em casa’ no Salão de Paris, a Renault mostrou aquele que será a base para o seu eléctrico de baixo custo para as massas, um SUV compacto denominado K-ZE Concept.

Com dimensões semelhantes às do Kwid, um modelo criado a pensar nos mercados emergentes e potencialmente recorrendo também à sua plataforma, este novo concept prefigura a ambição e visão da marca gaulesa para a mobilidade 100% eléctrica.

Neste caso, o modelo teria uma autonomia em redor dos 250 quilómetros na metodologia NEDC, com possibilidade de carregar as baterias em casa ou nos postos públicos.

A marca não falou em preços de venda previstos, mas algumas indicações apontam para um valor em redor dos 20 mil euros para a versão de produção a qual deverá ser lançada em meados de 2019.

image

Sendo o mercado chinês o maior e mais rápido no que às vendas de veículos elétricos diz respeito, o Renault K-ZE surgirá primeiro naquele país. Será fabricado localmente pela e-GT New Energy Automotive Co., a Joint Venture com a Dongfeng Motor Group e a Nissan criada para desenvolver e produzir veículos eléctricos competitivos para o mercado local.

A Renault revelou ainda os seus planos de electrificação para os segmentos mais baixos, com o Clio de nova geração, a revelar em 2019, a estrear uma variante híbrida.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,3 out 2018 8:53

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  23 jun 2019 23:22

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.