China anuncia 60 mil milhões de dólares em crédito para África

PorExpresso das Ilhas, Lusa,3 set 2018 10:21

Xi Jinping
Xi Jinping

O Presidente chinês, Xi Jinping, anunciou hoje, no Fórum de Cooperação China-África, em Pequim, 60 mil milhões de dólares (51 mil milhões de euros) em assistência e empréstimos para países africanos.

"A China decidiu emprestar um total de 60 mil milhões de dólares, no formato de assistência governamental e através de investimento e financiamento de instituições financeiras e empresas", disse.

Xi Jinping falava no Grande Palácio do Povo, o parlamento chinês, perante dezenas de chefes de Estado e de Governo do continente africano, no arranque da terceira cimeira do Fórum de Cooperação China-África (FOCAC).

Já antes, o líder chinês havia referido que apoia a inclusão de África no projecto de infra-estruturas internacional lançado pela China, garantindo que o investimento de Pequim não tem "condições políticas".

A China "está pronta a reforçar a cooperação" com África, visando "construir um desenvolvimento de alta qualidade, que se ajuste às condições nacionais e seja inclusivo e benéfico para todos", afirmou.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,3 set 2018 10:21

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  28 mai 2019 23:22

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.