Villarinho Pedroso lidera missão da CPLP às eleições da Guiné-Bissau

PorExpresso das Ilhas, Lusa,1 mar 2019 7:27

​A missão de observação da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) às eleições legislativas na Guiné-Bissau, constituída por 12 elementos, será liderada pelo embaixador brasileiro Luiz Villarinho Pedroso, anunciou quinta-feira o secretário-executivo da organização.

Segundo Francisco Ribeiro Telles, já seguiu para Bissau uma missão avançada na quarta-feira e os observadores estarão na Guiné-Bissau entre 05 e 14 de Março.

Luíz Villarinho Pedroso é o embaixador do Brasil junto da União Africana e em Adis Abeba (Etiópia).

O responsável da CPLP falava ontem na sede da organização, em Lisboa, à margem da apresentação do programa de bolsas “Cientista convidado do ILLP”.

Segundo o ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, Portugal está a acompanhar o processo eleitoral guineense “com atenção”, tendo o principal apoio material aos “irmãos da Guiné-Bissau” chegado, no sábado passado, a Bissau sob a forma de boletins de voto que foram impressos em Portugal.

“Tudo está a correr bem e o que nós queremos é que o povo da Guiné-Bissau se possa exprimir livremente em eleições justas como estas vão certamente ser”, assinalou o governante, na mesma apresentação, em Lisboa.

As eleições legislativas na Guiné-Bissau vão realizar-se no dia 10 de Março, com 21 partidos a disputar 102 lugares no parlamento.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,1 mar 2019 7:27

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  21 nov 2019 23:21

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.