De acordo com informações recolhidas pela Inforpress e confirmadas pela candidatura, num total de 2.301 inscritos, votaram 1.740 eleitores dos quais 1.403 votaram em Domingos Simões Pereira, enquanto a candidatura adversária, de Umaro Sissoco Embaló, apoiada pelo Movimento para a Alternância Democrática (Madem-G15) obteve apenas 325 votos.
A votação, segundo os membros das mesas, decorreu num clima de tranquilidade, apesar de no início terem sido registadas algumas perturbações relacionadas com a organização.
Ao todo foram oito mesas, sendo quatro na Cidade da Praia, duas na Boa Vista, uma em Santa Cruz e uma em Assomada.
O número de votantes face à primeira volta das eleições realizadas a 24 de Novembro aumentou de 1.724 para 1.740, com um nível de abstenção a situar-se nos 24,4%. Nestas eleições, Domingos Simões Pereira aumentou igualmente o número de apoiantes de 1.311 para 1.404.
O representante da candidatura em Cabo Verde, Pedro Barbosa Mendonça, mostrou-se feliz com os resultados conseguidos pela candidatura em Cabo Verde e disse esperar que essa tendência também se verifique na Guiné Bissau para Dionísio Simões Pereira, “o próximo presidente da Republica da Guiné Bissau”.