PJ admite pedir ajuda internacional para resolver casos de desaparecimentos

PorAilson Martins, Rádio Morabeza,7 fev 2018 16:58

1

António Sousa (ao centro)
António Sousa (ao centro)(Rádio Morabeza)

A Policia Judiciaria não descarta a possibilidade de recorrer a ajuda internacional nos processos de desaparecimentos de pessoas na ilha de Santiago, disse hoje o director da instituição em conferência de imprensa.

Na capital do país, esta tarde, o director nacional da Judiciária, António Sousa, disse que está a considerar todas as linhas de investigação possíveis, nos três processos em aberto.

“Não descuramos nenhuma possibilidade, pelo que, podemos vir a pedir ajuda internacional, caso seja necessário. Perante esses cenários, que requerem toda a atenção, a Policia Judiciaria está a fazer tudo o que está ao seu alcance para descobrir o paradeiro das crianças e da senhora adulta, identificar os agentes e, responsabiliza-los penalmente e assim poder devolver a tranquilidade à sociedade”, assegura.


Desde Novembro que três crianças desapareceram de bairros periféricos da cidade da Praia. O caso mais recente é o dos dois menores, de 11 e 9 anos, com paradeiro desconhecido desde sábado. Edvanea Gonçalves, de 10 anos, residente no bairro Eugénio Lima, está desaparecida desde Novembro do ano passado. Há ainda o caso de uma jovem de 19 anos que terá desaparecido de casa com um bebé recém-nascido, em Agosto de 2017, também na capital.

A PJ pede a colaboração de todos e apela aos pais a que tenham mais atenção aos filhos, "acompanhando-os sempre à escola e outros locais". 

"Mais uma vez solicitamos a colaboração da população no sentido de transmitir a PJ qualquer informação que possa ser útil sobre essas crianças, ou qualquer um dos desaparecidos".

A Procuradoria-Geral da República (PGR) criou uma equipa composta por elementos da Judiciaria e polícia nacional, coordenados por um procurador e que vai trabalhar exclusivamente nestes casos.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Ailson Martins, Rádio Morabeza,7 fev 2018 16:58

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  7 jan 2019 3:22

1

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.