​PJ detém homem acusado falsificação de documentos

A Polícia Judiciária deteve esta quarta-feira, 18, fora de flagrante delito, um indivíduo do sexo masculino, natural do Concelho do Tarrafal e residente na zona de Ponta Gato, acusado da prática dos crimes de falsificação e uso de documentos falsos.

Segundo nota da PJ, enviada hoje às redacções, a detenção foi feita através da Secção Central de Investigação de Crimes Económicos e Financeiros – SCICCEF, em cumprimento de um mandado do Ministério Público.

A polícia diz que há fortes indícios de que, em meados de 2014, o suspeito terá solicitado junto ao Cartório do Registo Notariado e Identificação da Praia, uma certidão de nascimento em nome de um outro cidadão residente no Tarrafal, utilizando desse documento para solicitar a emissão de um bilhete de identidade, com os dados de identificação desse cidadão.

“Com o bilhete de identidade falso, o suspeito terá solicitado junto à Direcção de Estrangeiros e Fronteiras – DEF, a emissão de um passaporte contendo os dados de identificação completos do cidadão ofendido, mas com a fotografia e assinatura do acusado”, lê-se na nota.

De acordo com o mesmo documento, na posse do passaporte, o suspeito ter-se-à dirigido ao Centro Comum de Vistos para requerer um visto de entrada no Espaço Schengen. O pedido de visto foi entretanto recusado, uma vez que o Centro Comum de Vistos terá constatado que os dados biométricos do suspeito eram os mesmos que aqueles associados aos do cidadão ofendido.

O detido foi presente no Tribunal da Comarca da Praia para primeiro interrogatório de arguido detido, tendo-lhe sido aplicado Termo de Identidade e Residência (TIR), interdição de saída do país e apresentação periódica às autoridades do Tarrafal.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Rádio Morabeza,19 abr 2018 14:58

Editado porFretson Rocha  em  5 fev 2019 10:57

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.