Em conferência de imprensa, realizada na sede do partido, Alcides Graça afirma que o governo falhou ao prometido.
“A situação é caótica. A nível doméstico, a TACV deixou de operar, uma opção legítima do governo que ganhou as eleições. Criou-se o hub aéreo com epicentro na ilha do Sal, as informações que temos é que até agora não tem funcionado mas um hub precisa de tempo para funcionar. Agora, não passaria pela cabeça de ninguém que neste momento a TACV não teria nenhum aparelho para fazer o transporte de passageiros, esta é que é uma surpresa e que confirma as desconfianças que o PAICV manifestou na altura da apresentação desta solução”, afirma.
Alcides Graça alerta que o discurso do governo não se traduz em efeitos práticos e que a mobilidade inter-ilhas e internacional está mais difícil.
“Uma coisa é falar, prometer. Outra coisa é cumprir e este governo, recorrentemente, faz o discurso floreado e depois não consegue cumprir aquilo que promete e é evidente que isto cria constrangimentos”,assegura.
O governo anunciou recentemente as linhas genéricas do negócio entre a SevenAir e o Estado, tendo em vista aquisição de dois Aviocar.
Alcides Graça afirma também ter reservas quanto a este negócio.