"Situação dos transportes aéreos em Cabo Verde é de caos" - PAICV

PorLourdes Fortes,10 jul 2018 15:36

Alcides Graça
Alcides Graça(Rádio Morabeza)

​A situação dos transportes aéreos em Cabo Verde é de caos defendeu, hoje, o presidente da Comissão Política Regional do PAICV em São Vicente , Alcides Graça, que atribui a responsabilidade ao governo liderado por Ulisses Correia e Silva.

Em conferência de imprensa, realizada na sede do partido, Alcides Graça afirma que o governo falhou ao prometido.

“A situação é caótica. A nível doméstico, a TACV deixou de operar, uma opção legítima do governo que ganhou as eleições. Criou-se o hub aéreo com epicentro na ilha do Sal, as informações que temos é que até agora não tem funcionado mas um hub precisa de tempo para funcionar. Agora, não passaria pela cabeça de ninguém que neste momento a TACV não teria nenhum aparelho para fazer o transporte de passageiros, esta é que é uma surpresa e que confirma as desconfianças que o PAICV manifestou na altura da apresentação desta solução”, afirma.

Alcides Graça alerta que o discurso do governo não se traduz em efeitos práticos e que a mobilidade inter-ilhas e internacional está mais difícil.

“Uma coisa é falar, prometer. Outra coisa é cumprir e este governo,  recorrentemente, faz o discurso floreado e depois não consegue cumprir aquilo que promete e é evidente que isto cria constrangimentos”,assegura.

O governo anunciou recentemente as linhas genéricas do negócio entre a SevenAir e o Estado, tendo em vista aquisição de dois Aviocar.

Alcides Graça afirma também ter reservas quanto a este negócio.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Lourdes Fortes,10 jul 2018 15:36

Editado pormaria Fortes  em  1 abr 2019 23:22

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.