Líder do PAICV "constrangida" com situação das ligações aéreas para São Vicente

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,4 dez 2018 8:18

1

Aeroporto Cesária Évora
Aeroporto Cesária Évora

​A líder do Partido Africano para Independência de Cabo Verde (PAICV) considera haver um “estrangulamento” nas ligações aéreas de e para São Vicente, apesar de existir procura. A responsável partidária entende que o aeroporto Cesária Évora não está a ser aproveitado e quer "atenção prioritária" para a situação.

Janira Hopffer Almada, que está de visita a Mindelo até esta terça-feira, num programa que inclui visitas a agências de viagem e ainda encontros com forças vivas da ilha, disse ter ficado “constrangida” com o nível de “estrangulamento” que está acontecer.

“O que está a ocorrer é extremamente grave, porque há uma grande desvalorização da ilha por parte do Governo de Cabo Verde e sob um absoluto silêncio da câmara municipal”, advogou, adiantando ser “extremamente difícil” viajar de e para São Vicente.

“Mas também há uma grande desvalorização dos investimentos feitos na ilha e o aeroporto internacional não está a ser aproveitado para servir o povo e a ilha”, realçou, referindo que a transportadora portuguesa TAP tem seis voos semanais para São Vicente, o que prova que “há procura e demanda e o Governo pura e simplesmente ignora a inexistência de voos dos TACV para à ilha”.

“Essa desvalorização dos investimentos e desconsideração para o povo demonstra também a desvalorização das capacidades das gentes de São Vicente”, criticou,. 

Para Janira, com a actual postura, o Governo põe em causa “vários negócios e várias micro e pequenas que estão a correr o risco de fechar as portas e mandando para o desemprego dezenas e centenas de pessoas”.

A situação exige uma “atenção imediata e prioritária” do Governo, que não pode “ignorar as consequências deste estrangulamento”, seja a nível interno ou externo.

Assim, o PAICV, assegurou Janira Hopffer Almada, vai “imediatamente” entrar em contacto com o executivo, mas sobretudo sugerir a nível parlamentar que seja tomada uma solução para se retomar os voos directos da TACV para São Vicente e para que se estabeleçam negociações com a Binter para a reprogramação das deslocações para a ilha.

“Não é compreensível e nem admissível que a ilha de São Vicente seja votada a este abandono que o Governo. Os negócios de vários empresários estão a correr o risco de morrerem, porque não há essas ligações”, concretizou.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,4 dez 2018 8:18

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  23 ago 2019 23:22

1

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.