OMS entrega equipamentos de combate ao zika

PorAilson Martins, Rádio Morabeza,25 jul 2018 16:01

Mariano Castellon, Arlindo do Rosário
Mariano Castellon, Arlindo do Rosário(Rádio Morabeza)

O Ministério da Saúde e da Segurança Social recebeu hoje, da Organização Mundial da Saúde (OMS), um conjunto de equipamentos e viaturas destinados ao reforço do programa de combate ao Zika.

Seis Toyota Hilux, um Toyota Hiace, duzentas bombas de pulverização, oito motorizadas e um ventilador neonatal-pediátrico formam o total de 216 equipamentos financiados no âmbito do projecto Zika/BAD, de cerca de um milhão de dólares. Para o representante da Organização Mundial da Saúde (OMS), Mariano Castellon, este projecto tem uma visão multissectorial.

"Com ênfase na luta anti-vectorial, especificamente na prevenção das doenças transmitidas pela família dos arbovírus", acrescenta.

Sobre as viaturas oferecidas, o ministro da Saúde, Arlindo Rosário diz que servirão para reforço ao combate anti-vectorial.

"Vai se reforçar a capacidade de deslocação, lá onde for necessário”, avança.

Arlindo do Rosário recorda que, desde 2015, Cabo Verde não tem casos de Zika.

Os equipamentos serão distribuídos nas diversas estruturas sanitárias do país, com o objectivo de reforçar a capacidade em responder às infecções provocada pelo vírus Zika e outras doenças transmitidas por mosquitos.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Ailson Martins, Rádio Morabeza,25 jul 2018 16:01

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  24 set 2018 3:22

pub.
pub

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.