​TIR para homens suspeitos de crimes de roubo

Os três homens detidos, esta segunda e quinta-feira, pela prática de crimes de roubo, na ilha de Santiago e em São Vicente ficaram sob termo de identidade e residência.

A primeira detenção, segundo uma nota da Polícia Judiciária, aconteceu fora de flagrante delito, em Tira Chapéu, envolvendo um jovem de 17 anos, acusado da prática de um crime de assalto à mão armada.

O detido é suspeito de ter, na segunda-feira, assaltado dois rapazes, dos quais um menor de 12 anos, no bairro da Fazenda, “o que acabou por desencadear uma briga e revolta de populares que confirmaram tratar-se de um conhecido assaltante, cujas actuações ocorrem frequentemente nos arredores do bairro”.

De acordo com a PJ, o suspeito sofreu um golpe de faca, sem gravidade, desferido pela segunda vítima de assalto, um outro jovem de 19 anos.

O detido foi presente, na terça-feira, 07, às autoridades competentes para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguido detido, e aplicação de medidas de coacção pessoal, tendo-lhe sido aplicado termo de identidade e residência.

Na quinta-feira, desta vez em Mindelo, a Brigada de Crimes Contra Propriedade da PJ deteve, fora de flagrante delito, dois indivíduos do sexo masculino, de 17 anos, suspeitos da prática de, pelo menos, dois crimes de roubo com violência sobre pessoas e coisas.

Presentes, ainda na tarde de quinta-feira, às autoridades judiciárias competentes, para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguidos detidos e aplicação de medidas de coacção, os suspeitos ficaram sob termo de identidade e residência.

Segundo a Polícia judiciária, todos os detidos são naturais de São Vicente e, apesar da pouca idade, possuem antecedentes criminais, por crimes da mesma natureza.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Rádio Morabeza,10 ago 2018 14:27

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  5 mai 2019 23:23

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.