De acordo com a Inforpress, o suspeito, que desde então se encontrava na cidade da Praia sob cuidados médicos, no Hospital Agostinho Neto, foi mandado para a ilha do Sal onde foi nesta manhã ouvido em primeiro interrogatório.
Recorde-se que o caso que vitimou Vanessa Tavares, de 24 anos, mais conhecida por Melany, natural de Santiago, ocorreu por volta das 07:00 do dia 14 de Dezembro, no bairro de Alto São João, perpetrado pelo ex-companheiro.
Conforme relatos de vizinhos e pessoas chegadas, o presumível assassino, que se encontrava na cidade da Praia, há alguns meses, tendo, entretanto, desembarcado um dia antes do ocorrido no Sal, não terá aceitado o fim da relação, pondo fim à vida da ex-companheira, Melany.
A vítima, que deixou dois filhos menores, um de 7 e outro de 3 anos, saiu à procura de socorro, mas não resistiu aos ferimentos, tendo caído prostrada no chão, no centro do bairro.
Uma das testemunhas contou à Inforpress que o homem, depois de esfaquear Melany, terá ingerido uma substância e corrido para a estrada que dá acesso à Palmeira, onde tentou atirar-se contra uma viatura.