A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal do Mindelo (DICM) deteve, na quarta-feira,13, fora de flagrante delito, quatro indivíduos do sexo masculino, com idades compreendidas entre os 20 e 24 anos, suspeitos da prática de, pelo menos, doze crimes de roubo e dez de arma.
Os crimes foram cometidos em Dezembro 2018, em várias zonas da cidade do Mindelo, nomeadamente Fonte Francês, Ribeira Bote, Bela Vista e Monte Sossego, e foram subtraídos das vítimas vários objectos electrónicos, como telemóveis e tablet, para além de artigos pessoais como bicicleta, relógios, roupas, bem como algumas quantias em dinheiro.
Em comunicado, a PJ indica que alguns dos objectos já foram recuperados e entregues aos respectivos donos e que os detidos fazem parte de um grupo de indivíduos que actuava “com muita violência”, “responsável por um assalto a mão armada no posto da Shell da rotunda da Ribeira Bote, em São Vicente”.
Os detidos foram presentes, esta quarta-feira, 13, ao Tribunal da Comarca de São Vicente, tendo todos ficado em prisão preventiva.