​PJ detém cinco indivíduos suspeitos de vários crimes no Sal e em são Vicente

A Polícia Judiciária deteve, entre sexta-feira, 22, e domingo, 24, cinco indivíduos acusados da prática de vários crimes, sendo quatro no Sal e um em São Vicente. Na ilha do Sal, as detenções foram feitas em flagrante delito, três das quais por posse de estupefacientes e outra por desobediência.

De acordo com um comunicado de imprensa emitido hoje pela PJ, a operação levada a cabo ontem, pelo Departamento de Investigação Criminal do Sal – DICS –, está enquadrada no plano de prevenção e segurança delineado para o ano em curso. Na sequência de uma revista pessoal, na localidade de Palmeira, foram detidos três homens, com idades compreendidas entre os 25 e os 37 anos, por terem sido encontrados na posse de produtos estupefacientes.

Na mesma ocasião, um outro individuo do sexo masculino, de 35 anos, foi detido também em flagrante delito, por desobediência, este, por não ter obedecido a ordem expressa dos inspectores da PJ.

Os detidos foram presentes, esta segunda-feira, 25, às autoridades judiciárias competentes, tendo o Ministério Público promovido o julgamento dos mesmos em processo especial sumário.

Já em São Vicente, foi detido pelo Departamento de Investigação Criminal do Mindelo (DICM), na sexta-feira, 22, fora de flagrante delito, na localidade de Ribeira de Craquinha, um indivíduo do sexo masculino, suspeito da prática de um crime de roubo (com violência contra pessoa), por o mesmo ter abordado um jovem, nos arredores de Chã de Cemitério, em São Vicente e, com uso de violência, lhe ter subtraído um conjunto de objectos pessoais, entre os quais um telemóvel.

O detido, foi presente, no mesmo dia, ao Tribunal da Comarca de São Vicente, que lhe aplicou como medida de coacção TIR e Apresentação Periódica.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Rádio Morabeza,25 fev 2019 14:26

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  17 nov 2019 23:21

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.