IGAE já apreendeu 100 mil litros de produtos para falsificação de grogue

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,18 abr 2019 8:03

1

​A Inspecção-Geral das Actividades Económicas (IGAE) apreendeu, durante o primeiro trimestre do ano, cerca de 100 mil litros de produtos de “solução imprópria” para a produção do grogue.

A informação foi avançada quarta-feira, na Cidade da Praia, pelo inspector-geral das Actividades Económicas, Elisângelo Monteiro, em declarações à imprensa à margem de uma visita que os deputados da Rede de Parlamentares para a População e o Desenvolvimento (RPPD) efectuaram à instituição.

Elisângelo Monteiro indicou que, “fazendo um cálculo por alto”, as intervenções prevenirem a entrada de mais de 20 mil litros de aguardente falsificado no mercado, o que, segundo o responsável, vai dar espaço para o grogue genuinamente produzido.

“O número de pessoas envolvidas na falsificação diminuiu um terço o que dá prova que a fiscalização é um factor importante no combate ao alcoolismo no país”, notou.

O inspector-geral das Actividades Económicas informou, ainda, que a partir do dia 01 de Junho vai iniciar-se o processo de selagem dos alambiques, avisando que este ano a prorrogação será dada apenas a produtores que justificarem ter matéria prima para fazer a produção do grogue.

“A fiscalização este ano vai ser um pouco mais rigorosa e ano após ano vai se agravando”, concluiu.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,18 abr 2019 8:03

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  17 jan 2020 23:21

1

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.