Autarcas de Santo Antão querem militares na vigilância do perímetro florestal

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,21 mai 2019 8:06

1

​O reforço da vigilância na floresta do Planalto Leste, Santo Antão, preocupa os municípios, que defendem a colocação, no período mais crítico do ano (Junho a Agosto), a chamada época dos incêndios, de um destacamento militar nessa zona.

Os autarcas de Santo Antão, que já em 2018 tinham levantado a preocupação ao Governo, defendem a colocação de um destacamento militar na ilha, mais precisamente no Planalto Leste, para reforço da vigilância na zona de reserva, “pelo menos”, durante o período mais quente do ano..

O perímetro florestal do Planalto Leste tem sido alvo, nas últimas duas décadas, de frequentes incêndios, o último dos quais ocorrido em Julho de 2018, que consumiu 200 hectares da floresta.

O Governo, a pedido dos municípios, tem destacado militares no combate aos incêndios florestais de maiores proporções que ocorrem em Santo Antão.

Enquanto isso, as câmaras municipais e o Serviço Nacional da Protecção Civil prometem dotar, “em breve”, o corpo de bombeiros do Planalto Leste de mais equipamentos, com vista a reforçar a capacidade de resposta.

Saliente-se que Santo Antão recebe, em Julho, uma conferência internacional sobre a gestão e manutenção das florestas, numa iniciativa das câmaras municipais da ilha, em parceria com a União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA) e Governo.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,21 mai 2019 8:06

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  13 fev 2020 23:21

1

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.