​IGAE inicia a 1 de Junho selagem de alambiques

A Inspecção Geral das Actividades Económicas (IGAE), em colaboração com os seus parceiros, inicia a 1 de Junho a selagem dos alambiques em todas as unidades de produção de grogue do país, anunciou ontem a instituição.

De acordo com um comunicado oficial, publicado na página de Facebook da IGAE, a selagem será feita de forma progressiva, pelo que a instituição solicita aos produtores que façam voluntariamente a suspensão da actividade, facilitando o trabalho dos inspectores.

“Para facilitar o controlo da produção, a IGAE solicita e agradece a todos os produtores a disponibilização de toda a informação sobre a produção e dos seus clientes”, lê-se.

Em caso de necessidade de prorrogação do prazo de industrialização, a Inspecção Geral das Actividades Económicas informa que os produtores devem requerer à Direcção Nacional da Indústria o pedido devidamente fundamentado, quantificando a matéria-prima, a capacidade da fábrica e os dias necessários para a produção do grogue.

A selagem dos alambiques surge em cumprimento do disposto no Regime Jurídico que regula a produção do grogue, Decreto-Lei nº 11/2015 de 12 de Fevereiro.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Rádio Morabeza, Expresso das Ilhas,22 mai 2019 8:34

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  14 dez 2019 23:21

pub.
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.