Através de comunicado, difundido ao início da tarde desta segunda-feira, o BCA comenta a notícia da detenção da sub-gerente da sua agência no Palmarejo. O banco classifica o ocorrido como "um caso claro de abuso de confiança".
"Um caso isolado", reforça, "objecto de actuação por parte do Banco, através da tomada de medidas imediatas no sentido de minimizar a possibilidade de se repetirem situações análogas de abuso de confiança e através da comunicação às autoridades judiciais competentes",
O mesmo comunicado reitera "a garantia da segurança dos valores colocados à guarda do Banco".
PJ detém subgerente do BCA
A Polícia Judiciaria, através da Secção Central de Investigação de Crimes Econômicos e Financeiro (SCICCEF), deteve, este sábado, 22, fora de flagrante delito, na Cidade da Praia, a subgerente da Agência do BCA no Palmarejo, suspeita de desvio de um montante estimado em 35 mil contos pertencentes a clientes.
A Polícia Judiciaria, através da Secção Central de Investigação de Crimes Económicos e Financeiros deteve sábado (22), fora de flagrante delito, na Praia, a sub-gerente da agência do BCA no Palmarejo, suspeita de desvio de um montante estimado em 35 mil contos pertencentes a clientes.
A arguida é colaboradora do BCA desde de 2006 e suspeita-se que vinha cometendo os crimes desde 2017.