Jorge Duarte é o novo coordenador do SIACSA em São Vicente

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,2 set 2019 8:14

Jorge Duarte
Jorge Duarte(Inforpress)

Jorge Duarte foi eleito sábado coordenador do Sindicato da Indústria Geral, Alimentação, Construção Civil, Agricultura, Serviços, Florestas, Serviços Marítimos e Portuários (SIACSA), na ilha de São Vicente.

Jorge Duarte, que sucede a Jaílson Delgado no cargo, foi eleito com 40 votos dos 52 associados presentes, durante a 5ª Assembleia-Geral dos trabalhadores de São Vicente, que decorreu na Escola Salesiana, sob o lema “Mais Dignidade e Respeito Sindical.”

Em declarações à imprensa, o recém-eleito prometeu “pro-actividade, força e humildade”.

“Os problemas são muitos, estão a fundo e são algo que muitas empresas escondem. Vamos trabalhar de baixo para cima. Há uma política de medo implementado porque se um trabalhador manifestar eles colocam-no numa situação de ameaça de despedimento,” criticou.

Instado a comentar sobre a situação laboral na ilha, Jorge Duarte afirmou que “não se atreve a chamá-la de uma relação laboral”, mas sim de “escravatura laboral”.

Uma opinião corroborada pelo líder do SIACSA, Gilberto Silva, que sustentou que há “uma escravatura moderna e que induz o medo” aos colaboradores, por causa dos “contratos precários e da falta de emprego.”

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,2 set 2019 8:14

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  25 mai 2020 23:20

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.