Menina de 14 anos prostituída pela mãe

PorExpresso das Ilhas,13 nov 2019 15:34

1

Mãe obrigou filha a abandonar estudos para se prostituir. Suspeita fica a aguardar julgamento em prisão preventiva.

Uma menor de 14 anos residente em Fonte Francês, Mindelo, terá sido obrigada pela mãe a prostituir-se. Numa nota enviada à comunicação social, a Polícia Judiciária revela que a mulher foi detida por ser suspeita da prática de um crime de lenocínio e de um crime de maus tratos a menor.

Ainda segundo a mesma fonte a criança terá sido obrigada pela mãe a abandonar os estudos, e esta obrigou a vítima a “deslocar-se à ilha de Santo Antão com o objectivo de encontrar-se com clientes”.

Depois de detida na passada sexta-feira a mulher foi presente a tribunal ficando a aguardar julgamento em prisão preventiva.

Ainda segundo a PJ, no Sal, um homem de 35 anos foi detido no bairro de Ribeira Funda, Espargos, “por estar fortemente indiciado na prática de três crimes de VBG, na sua forma agravada”.

“O suspeito, com antecedentes criminais pela prática de crimes da mesma natureza, pelos quais foi julgado e condenado em 2016 na pena de reclusão, suspensa, entretanto, na sua execução por um período de quatro anos", agrediu física e psicologicamente a sua ex-companheira, entre Agosto e Setembro de 2019”.

O suspeito ficou a aguardar julgamento, diz a PJ, sujeito a TIR, apresentação periódica às autoridades, Interdição de Saída e Proibição de contacto com a vítima.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,13 nov 2019 15:34

Editado porSara Almeida  em  2 ago 2020 23:21

1

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.