COVID-19: Mais um óbito registado em Santiago (em actualização)

Democracia e Oceanos em debate na 41ª Edição do Parlamento para a Acção Global

PorAilson Martins, Rádio Morabeza,20 nov 2019 14:42

A 41ª Edição do Parlamento para a Acção Global (PGA) vai decorrer na cidade da Praia, nos dias 21 e 22 de Novembro.

Esta manhã, em conferência de imprensa, o Presidente da Assembleia Nacional, Jorge Santos, disse que que, durante o evento, serão debatidas questões ligadas à democracia, discutidas em vários painéis. Mas não só. 

Há "também um segundo tema que ligado a preservação dos oceanos. Estamos no Oceano Atlântico, no Atlântico Médio, e para Cabo verde, e para todo o Oceano Atlântico é fundamental a sua preservação, a sua defesa, mas também que haja uma exploração racional e a promoção de tudo que seja a economia azul", explica.

Jorge Santos ressalta a importância para Cabo Verde de receber um evento do género, dada a sua dimensão internacional, com participação de parlamentares de todo o mundo, mas também pelos temas em discussão.

Para "Cabo Verde, como pequeno país insular que faz parte dos pequenos estados insulares, que está inserido na associação dos pequenos estados insulares do mundo, é fundamental.  Por outro lado,  é também uma prova da nossa estabilidade, da paz social que vivemos em Cabo Verde e do funcionamento da própria democracia ", avança

A 41ª Edição do Parlamento para a Acção Global irá reunir na cidade da Praia mais de cinquenta e duas delegações.

A PGA é a maior rede internacional não-governamental, interpartidária, de legisladores individuais, com aproximadamente 1.300 membros em 140 parlamentos de todo o mundo.

A rede mobiliza os parlamentares na promoção do estado de direito, democracia, segurança, inclusão e igualdade de género.

Entre as suas competências está o apoio a parlamentares e parlamentos.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Ailson Martins, Rádio Morabeza,20 nov 2019 14:42

Editado porSara Almeida  em  25 mai 2020 23:20

pub.
pub.
pub.
pub.
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.