Governo divulga medidas de prevenção e controle de infecção nos hotéis e alojamentos

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,17 mar 2020 6:52

O Governo divulgou, esta segunda-feira, medidas de prevenção e controle de infecção nos hotéis e alojamentos sugerindo a esses estabelecimentos um plano orientador interno, inscrito e operacional para enfrentar possíveis casos de infecção pelo coronavírus.

Num documento de cinco páginas, socializado com associações turísticas e dirigentes de estabelecimentos turísticos, o Governo, através dos Ministérios do Turismo e da Saúde, sugere que os estabelecimentos tenham uma reserva estratégica de equipamentos de protecção individual dos trabalhadores e que adquiram, “rapidamente”, um stock de materiais de limpeza de uso único.

O Governo pede ainda que sejam colocados dispensadores de solução anti-séptica de base alcoólica em cada piso e que sejam ministradas formações de treino sobre o COVID-19 a todos os grupos profissionais nas diversas áreas do hotel ou do alojamento.

Além disso, o documento sugere a criação de um local para “isolar uma ou mais pessoas que possam ser detectadas como casos suspeitos ou casos confirmados do COVID-19” e a “desinfecção e lavagem das piscinas” em caso de uso por um doente.

Entre outras medidas, o documento propõe que os estabelecimentos hoteleiros e de alojamento definam duas equipas, sendo “uma para fazer a remoção da roupa e fazer as camas e outra para fazer a limpeza”, actividades que, acrescenta, “devem ser feitas em dois tempos de intervenção espaçados”.

No entanto, ressalva que a farda desses profissionais não deve ser lavada em casa, mas sim na lavandeira do hotel, a elevadas temperaturas.

Cabo Verde não regista, até ao momento, nenhum caso confirmado de infecção pelo coronavírus.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,17 mar 2020 6:52

Editado porSara Almeida  em  10 abr 2020 10:19

pub.
pub.
pub.
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.