Embaixada de Portugal suspende atendimento na secção consular

PorExpresso das Ilhas,18 mar 2020 6:37

Decisão foi anunciada em comunicado publicado na página de facebook da representação diplomática portuguesa. Atendimento será feito apenas para casos urgentes.

A Embaixada de Portugal anunciou esta terça-feira que vai encerrar os seus balcões de atendimento ao público.

Em comunicado a representação diplomática daquele país esclarece que em "virtude da actual pandemia de COVID-19, informamos os utentes que a partir de amanhã, dia 18/03/2020, e até nova indicação, se encontra suspenso o atendimento presencial na Secção Consular da Embaixada relativos a todos os assuntos da área consular: Passaporte, Cartão de Cidadão, Registo Civil, Notariado e Vistos". Esta situação é válida mesmo para as pessoas "que tenham agendamentos em vigor" e que serão contactadas "logo que os serviços sejam retomados".

A única excepção será feita para "assuntos urgentes devidamente justificados" como a emissão de documentos de viagem urgentes ou emissão de vistos de evacuação médica, "que devem ser colocados para o endereço de e-mail sconsular.praia@mne.pt".

Na mesma senda, também a embaixada de Espanha suspende, a partir de hoje, 18, o serviço de atendimento ao público para pedidos de visto

Além de Portugal e Espanha, o Centro Comum de Vistos (na segunda-feira) e a embaixada dos EUA (na terça-feira) anunciaram igualmente que iam suspender temporariamente o atendimento ao público.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,18 mar 2020 6:37

Editado porSara Almeida  em  15 dez 2020 23:21

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.