Presidente da República envia mensagem de encorajamento e esperança aos cabo-verdianos em países afectados

PorExpresso das Ilhas,20 mar 2020 9:50

O Presidente da República dirigiu, esta quinta-feira, uma palavra de encorajamento e conforto aos embaixadores, cônsules e aos cabo-verdianos, residentes e trabalhadores nos países” muito afectados” pelo coronavírus.

Perante esta doença, Jorge Carlos Fonseca reiterou que é importante que sejam observadas todas as recomendações emanadas pela OMS e pelas autoridades sanitárias de cada país.

As recomendações, advogou, traduzem-se em “duras medidas de contenção, mas [são] a forma mais eficiente e certa” das pessoas se cuidarem e cuidarem um dos outros, num momento em que todos são vulneráveis ao novo coronavírus.

“Apelo à serenidade de todos. Informação é poder e façamos todos por ter a informação correcta, fidedigna, descartando toda a informação errada causadora de dúvidas. Estejamos atentos, sejamos responsáveis e rigorosos no cumprimento das medidas de prevenção e contenção, contribuindo para a redução do ciclo de transmissão”, solicitou.

Aos cidadãos e descentes cabo-verdianos em lugares muito afectados pelo coronavírus, o Presidente da República endereçou uma palavra de encorajamento e conforto, apelando que se mantenham firmes e com esperança.

“Endereço uma palavra especial de encorajamento e de conforto, e o meu forte apelo para que se mantenham firmes, com a esperança que nos é peculiar como povo sobrevivente que somos, vencedores de tantos desafios. Este será mais um desafio a vencer”, lê-se na mensagem.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,20 mar 2020 9:50

Editado porSara Almeida  em  19 dez 2020 23:21

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.