Governo apresenta site oficial do coronavírus

PorDulcina Mendes,26 mar 2020 17:28

1

O Governo de Cabo Verde apresentou hoje, publicamente o site oficial do Coronavírus, que visa dar informação permanente e actualizada à população.

De acordo com o governo, "o site pretende ser mais um passo na constante melhoria da comunicação com a população sobre a evolução da epidemia em Cabo Verde". 

Na página vão estar disponíveis conteúdos sobre a COVID-19, designadamente, os sintomas, o tratamento e as medidas a serem adoptadas para fazer face a este flagelo.

Segundo o Secretário de Estado para a Inovação e Formação Profissional, Pedro Lopes, neste site, que conta com o apoio do Instituto Nacional de Saúde (INSP), as pessoas podem colocar as suas perguntas sobre a COVID – 19. 

“O site será o ponto em Cabo Verde de referência da informação sobre a COVID – 19. O site vai ter todo o tipo de informação e depois em breve, através da página Cabo Verde Digital, vamos ter um conjunto de funcionalidades e aplicações que os jovens põem ao serviço das pessoas”, indica.

Pedro Lopes avançou que em breve o site será melhorado: “podemos ter mais informações e vamos também lançar uma aplicação que terá apoio das Nações Unidas e do NOSI". 

“Vamos dar várias informações para os cabo-verdianos e [mostrar] várias formas dos cabo-verdianos lidarem com a COVID – 19, em benefício do país. E através dessa aplicação teremos uma série de funcionalidades. Temos a linha verde, mas é importante ter um site com informação centralizada”, explica.

Conforme Pedro Lopes, com este site pretende-se também descongestionar os serviços telefónicos. “Sabemos que há muitas dúvidas e as pessoas estão com receio, mas o que queremos é que as pessoas tenham respostas às suas dúvidas no tempo certo, através de um click na sua casa”.

Consulte o site em : https://covid19.cv/

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Dulcina Mendes,26 mar 2020 17:28

Editado porSara Almeida  em  29 dez 2020 23:21

1

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.