COVID-19: Não há novos casos em Cabo Verde nas últimas 24 horas

PorExpresso das Ilhas,29 mar 2020 17:40

Dos 4 últimos testes, 3 deram negativo e um aguarda resultado
Dos 4 últimos testes, 3 deram negativo e um aguarda resultado

Tudo igual, mantêm-se os 6 casos positivos no arquipélago, informação avançada este domingo pelo director nacional de saúde

Das últimas 4 amostras analisadas, três deram negativo e uma ainda aguarda o resultado. Em relação aos testes que foram inconclusivos, depois de repetidas as análises, continuam a dar inconclusivo.

“Vão voltar a ser repetidos dentro de dois dias”, informou o director de saúde, Artur Correia, na conferência de imprensa que decorreu no Palácio do Governo. Ambos os pacientes suspeitos estão em isolamento e não têm sintomas.

Cabo Verde continua a ter 6 positivos de COVID-19, 4 deles importados, 2 da Inglaterra 1 da Holanda e 1 de Portugal/França, o primeiro caso de um cabo-verdiano. Os outros dois positivos, um é o da esposa do primeiro cabo-verdiano infectado, o outro é um trabalhador de um dos hoteis da Boa Vista.

Foi para os trabalhadores dos hotéis que continuam em quarentena na Boa Vista que Artur Correia deixou a primeira mensagem do dia. “Vocês são os verdadeiros heróis, todos os dias estão no nosso pensamento e devo render-vos uma homenagem pela forma como se têm comportado. Espero que estejam conscientes que a quarentena não é nenhum castigo, mas um acto heróico para a saúde de todos. A medida era imprescindível, por isso contamos convosco e esperemos que daqui a 4 dias todos saiam de boa saúde”.

O director nacional de saúde comentou também o relatório saído este domingo em Portugal, sobre a situação epidemiológica no país, que faz referência a 4 casos importados de Cabo Verde.

“Antes do aparecimento de casos recebemos milhares de turistas. É natural que alguns tenham regressado já infectados, dos hotéis da Boa Vista. É provável que mais países declarem casos importados de Cabo Verde, entre turistas europeus."

Artur Correia disse ainda que já pediu informaçoes a Portugal para que possam ser reforça das medidas de vigilância em Cabo Verde.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,29 mar 2020 17:40

Editado porSara Almeida  em  2 jan 2021 23:21

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.