COVID-19: Praia regista 116 casos "mas só 2 dizem respeito às últimas 24 horas"

PorAndre Amaral,25 set 2020 18:07

1

116 casos positivos na capital são o resultado de amostras acumuladas nos últimos oito dias anunciou, esta sexta-feira, o Director Nacional de Saúde Artur Correia em conferência de imprensa. Há quatro pacientes em estado crítico no Hospital Agostinho Neto.

Ao todo, segundo os dados presentes no Boletim Epidemiológico e confirmados pelo Director Nacional de Saúde, registaram-se 149 casos positivos em todo o país e 65 recuperados.

Os casos positivos foram diagnosticados na Praia (116), Santa Catarina (20), Santa Cruz (1), São Miguel (6), São Lourenço dos Órgãos, São Domingos, Tarrafal e Ribeira Grande de Santiago registaram um caso cada. Fora de Santiago foram registados casos em São Vicente (1) e no Sal (1).

Artur Correia explicou que o número elevado de casos positivos registados na Praia se refere a "amostras que estavam acumuladas" no laboratório de virologia  e que ainda não tinham sido analisadas. Quanto aos dois casos positivos registados nas últimas 24 horas o Director Nacional de Saúde reconheceu que "é possível que os resultados de amanhã incluam resultados que digam respeito a hoje".

Na conferência de imprensa o Director Nacional de Saúde apontou ainda que "há quatro pacientes em estado crítico internados no Hospital Agostinho Neto".

Segundo o Boletim Epidemiológico, com esta última actualização de dados, Cabo Verde passa a contar com 589 casos activos, 4982 recuperados, 55 óbitos e dois transferidos para os seus países de origem.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Andre Amaral,25 set 2020 18:07

Editado porSara Almeida  em  23 out 2020 20:19

1

pub.
pub.
pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.