Cabo-verdiano morre em Portugal vítima de COVID-19

PorExpresso das Ilhas,1 abr 2020 16:28

Cabo-verdiano estava de férias em Portugal e morreu depois de ter sido infectado com coronavírus. Homem de 78 anos, residente em Santiago, "poderia ter outras patologias associadas", de acordo com o embaixador de Cabo Verde em Portugal.

Segundo explicou o embaixador, Eurico Monteiro, trata-se de um cabo-verdiano que "faleceu no hospital de São João, no Porto, mas que é residente em Cabo Verde na ilha de Santiago". "Estava em Portugal, há cerca de um mês e meio, para visitar a filha e fazer algumas consultas médicas", acrescentou.

O embaixador explicou que a vítima mortal se encontrava hospitalizada "já há alguns dias, mas acabou por falecer. O falecido poderia ter outras patologias associadas que poderão ter agravado os efeitos do coronavírus".

A filha está agora em casa "sob vigilância depois de ter acusado positivo no teste por ocasião do internamento do pai". Além da filha, também a esposa está infectada e  "foi levada de urgência para o hospital", onde se encontra internada.

"A esposa foi internada no domingo e as últimas informações diziam que o estado de saúde de ambas era estável, apesar de ser uma situação relativamente grave".

Segundo fonte familiar, os restos mortais do malogrado deverão ser enterrados em Lisboa "onde o falecido também tem família".

De recordar que, recentemente, duas mulheres naturais de São Vicente, faleceram em França. As duas mulheres, de 60 e 80 anos residiam ambas em Paris.

Por esclarecer estão ainda os quatro casos que a Direcção Geral de Saúde de Portugal registou como sendo importados de Cabo Verde. Esta terça-feira, em conferência de imprensa, o Director Nacional de Saúde, Artur Correia garantiu que voltou a "contactar com a Direcção Geral de Saúde" de Portugal e a informação avançada por aquela entidade é que provavelmente se trata de "pessoas que vieram passar férias em período de incubação" da doença.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,1 abr 2020 16:28

Editado porSara Almeida  em  6 jan 2021 23:21

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.