“Estamos a viver um momento muito complicado, e ter aglomeração de pessoas não seria bom para enfrentar essa pandemia”, considera o vereador para a área de Transportes da Câmara da Praia, Manuel Vasconcelos Fernandes.
Contactado pelo Expresso das Ilhas, o vereador, afirma que temos que fazer de tudo para não haver mais casos positivos da COVID- 19.
Sobre as pessoas que precisam desse serviço para ir ao trabalhar, o vereador reconhece que é uma situação difícil, mas destaca que é preciso estar cientes do momento que se está a viver.
Inicialmente a Câmara da Praia impôs como medida preventica da COVID-19, a redução para metade da lotação de passageiros nos transportes públicos. Entretanto, a direcção da Sol Atlântico decidiu pela suspensão temporária total desse serviço, durante o estado de emergência que termina a 17 deste mês.
Para o autarca, tendo o país regitados seis casos positivos de infecção pelo coronavírus, todos devemos fazer a nossa parte, para evitar mais contágio. E avisa que, mais tarde, os hiaces também podem suspender os seus serviços.
O estado de emergência decretado pelo Presidente da República, entrou em vigou no dia 29 de Março e vai até 17 deste mês.
Cabo Verde registou até este momento, seis casos positivos de COVID-19, sendo quatro na Boa Vista e dois na cidade na Praia.