Seis dias sem novos casos positivos em Cabo Verde

PorExpresso das Ilhas,3 abr 2020 18:02

Jorge Noel Barreto, Director do Serviço de Prevenção e Controlo de Doenças, que hoje substituiu o Director Nacional de Saúde, na conferência de imprensa diária sobre a COVID-19, afirmou que Cabo Verde continua sem registar novos casos positivos de infecção por COVID-19.

Assim, Cabo Verde mantém-se com nove casos suspeitos de infecção (sete na Boa Vista, um na Praia e um em São Vicente), cujos testes de despiste "estão a ser realizados" esperando-se que os resultados sejam conhecidos amanhã, avançou o Director do Serviço de Prevenção e Controlo de Doenças, Jorge Noel Barreto.

Quanto aos casos de quarentena domiciliar e de quarentena obrigatória, aquele responsável afirmou que até ao momento não foram detectados sinais de possível infecção entre as pessoas que estão nessa situação. No entanto, garantiu, será feito um acompanhamento posterior, à medida que essas pessoas vão deixando o regime de quarentena.

De registar que hoje, as autoridades de saúde portuguesas diminuíram de 4 para 1 o número de casos dados como tendo sido importados de Cabo Verde.

Internamente Cabo Verde conta, até ao momento, com seis casos confirmados de infecção por COVID-19 e registou uma morte. A vítima mortal foi um  turista inglês de 62 anos, que estava de férias na ilha da Boa Vista, e que foi o primeiro caso a ser confirmado em Cabo Verde. Também o companheiro deste foi diagnosticado positivamente para a doença. O terceiro caso é o de uma turista holandesa, de 60 anos, que estava de férias na Boa Vista. Tanto esta como o cidadão britânico foram evacuados para os seus países de origem. Já a vítima mortal foi enterrada na Boa Vista.

Os outros três casos são de cidadãos nacionais. Um na Boa Vista, trabalhador de um dos hotéis que foi posto de quarentena, e dois na Praia, marido e mulher, infectados depois de o marido ter passado um período de férias na Europa. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,3 abr 2020 18:02

Editado porSara Almeida  em  10 jan 2021 23:20

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.