O Ministério da Saúde anunciou hoje que foram detectados nove casos de infecção na Praia.
Sete destas novas infecções confirmadas são, destaca o Ministério da Saúde, "contactos de casos confirmados e dois foram casos suspeitos que se confirmaram".
No comunicado o governo refere que os pacientes estão "estáveis e todos se encontram em isolamento".
Quanto a novos testes realizados, o comunicado refere que foram feitos testes a amostras vindas de Calheta de São Miguel, do Hospital Regional de Santiago Norte e de São Vicente. Os "resultados foram negativos".
Acrescenta o Ministério que, nos últimos três dias, "não foram identificados casos positivos da doença em nenhum outro concelho no país" e apela, uma vez mais, para que as pessoas tenham consciência da importância das medidas de isolamento e distanciamento social, "cumprindo as regras do Estado de Emergência".
De recordar que, ontem, o Director Nacional de Saúde tinha referido que a Praia contava com três casos suspeitos enquanto Santa Catarina tinha dois, Tarrafal e Sal contavam com um cada e Boa Vista tinha dois casos suspeitos. Havia 116 teste pendentes.
Com este aumento, Cabo Verde conta agora com 82 casos positivos de COVID-19. Ao todo, a Praia regista agora com 28 casos confirmados de infecção pelo coronavírus tendo os casos aumentado de forma acelerada nos últimos dias.
Dos 82 casos casos confirmados em todo o país, a maioria está concentrada na Ilha da Boa Vista. Praia é o segundo local com mais infectados e São Vicente e Tarrafal contam com um caso, cada.