Confirmados 29 novos casos de COVID-19 na Praia

PorNuno Andrade Ferreira,2 mai 2020 14:38

1

O Ministério da Saúde e Segurança Social confirmou este sábado 29 novos casos de COVID-19 na cidade da Praia. Foram analisadas 165 amostras. As informações constam do boletim epidemiológico, divulgado ao princípio da tarde.

Conforme comunicado do governo, nas últimas horas foram confirmados 29 novos casos de infecção pelo novo coronavírus. As amostras analisadas deram entrada no laboratório de virologia de 28 a 30 de Abril, ou seja, até quinta-feira. 

Deste lote de amostras fazia parte a amostra da idosa que morreu ontem, na Praia, mas como o caso já tinha sido notificado ontem, não entra na estatística de hoje (ver nota no final da notícia).

As amostras negativas, das 165 analisadas, dizem respeito a Praia (99), Boa Vista (8), São Lourenço dos Órgãos (21), Fogo (1), Santiago Norte (2) e São Vicente (4).

O número total de casos confirmados, cumulativos, é de 152, sendo 18 recuperados e 2 óbitos.

O parlamento aprovou hoje, por unanimidade, a segunda prorrogação do estado de emergência, até 14 de Maio, agora limitado às ilhas de Santiago e da Boa Vista, que concentram a generalidade dos casos de COVID-19 no país.

Nota: Ao contrário daquilo que foi anunciado pelo Ministério da Saúde e Solidariedade Social, no comunicado, o número de novos casos é de 29 e não 30. O comunicado incluía o caso da idosa que acabou por morrer, mas esta já tinha sido notificada ontem, na conferência de imprensa diária. O esclarecimento foi prestado no briefing da Direcção Nacional de Saúde, motivo pelo qual esta notícia foi corrigida. 

image

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Nuno Andrade Ferreira,2 mai 2020 14:38

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  10 fev 2021 23:20

1

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.