Do total das amostras, há, como referido, 16 casos com resultado positivo para infecção pelo novo coronavírus, todos no concelho da Praia. Também na capital, registam-se 67 casos testados negativos e seis testes que se encontram pendentes.
Testes realizados a amostras provenientes de São Domingos (2) e do Hospital Regional Santiago Norte (2), - aqui sem que seja especificada a origem por concelho - deram também negativo.
A completar a lista dos testes com resultados negativos estão 49 da Boa Vista, 19 dos quais correspondentes a segundas colheitas dos casos positivos confirmados.
Com os 16 casos diagnosticados agora na Praia, sobe para 106 o número acumulado de casos positivos em Cabo Verde: 53 em Santiago, que ultrapassa assim a Boa Vista, 52, e um em São Vicente. A Praia soma 50 casos confirmados.
Entretanto, um dos pacientes, na Praia, recuperou e regista-se o óbito do turista inglês, primeiro caso confirmado em Cabo Verde. Houve também dois repatriamentos, pelo que o número de casos activos no país é de 102.
"Todos os doentes de COVID-19 estão em isolamento e vem evoluindo sem sintomas ou com sintomas ligeiros", reitera a nota do Ministério da Saúde.