COVID-19: Há queixas de discriminação "direccionadas a familiares e a contactos de casos que foram confirmados"

PorAndre Amaral,29 abr 2020 18:06

Cabo Verde teve hoje um dia sem casos positivos de COVID-19. O Director do Serviço de Prevenção e Controlo de Doenças, Jorge Barreto, aproveitou a conferência de imprensa de hoje para alertar para o que diz serem comportamentos estigmatizantes em alguns bairros da capital.

"Gostaríamos de fazer um apelo à população, especialmente onde continuam a serem identificados casos de COVID-19, Praia e Boa Vista, para que as pessoas não tenham atitude discriminatórias e de estigmatização", referiu Jorge Barrreto durante a conferência de imprensa realizada esta quarta-feira à tarde. 

Segundo este responsável, o Ministério da Saúde tem estado a receber queixas de atitudes desse género "direccionadas a familiares e a contactos de casos que foram confirmados". Por isso, reforçou Jorge Barreto, "apelamos a que as pessoas tenham bom senso, muita tranquilidade e muita calma para que possamos continuar a gerir a epidemia da forma mais tranquila possível".

Este apelo do Director do Serviço de Prevenção e Controlo de Doenças foi feito num dia em que não se verificaram casos novos confirmados de COVID-19.

No entanto, Jorge Barreto avisou que foram detectados 7 novos casos suspeitos. "3 na Praia, 3 em São Vicente e 1 em Santa Catarina" e que há um total de 225 amostras pendentes.

De referir, ainda, que esta quarta-feira, em entrevista à Rádio de Cabo Verde o Director Nacional da Polícia Nacional revelou que há cinco agentes da corporação que estão infectados e outros vinte estão à espera de resultados. 

Desta forma, os dados relativos à pandemia de COVID-19 em Cabo Verde mantêm-se idênticos aos que foram avançados ontem: 113 casos positivos de COVID-19 em Santiago (59), Boa Vista (53) e São Vicente (1). Há ainda a registar 2 recuperados e 1 óbito.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Andre Amaral,29 abr 2020 18:06

Editado porAndre Amaral  em  7 fev 2021 23:21

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.