Trabalhos de mitigação do mau ano agrícola são retomados na ilha do Maio

PorSheilla Ribeiro,4 mai 2020 11:27

A Câmara Municipal do Maio retoma, esta semana, os trabalhos de mitigação do mau ano agrícola, iniciados em Janeiro e interrompidos devido ao Estado de contingência, seguido de Estado de emergência, por causa da COVID-19.

Através de uma nota, a edilidade lembra que o projecto de mitigação da ilha, representa um investimento financeiro na ordem dos 18 mil contos, financiado pelo governo e que vai permitir preparar os terrenos para a próxima campanha agrícola.

Conforme a mesma fonte, os trabalhos consistem, sobretudo, no desmatamento de “várias” ribeiras, e na limpeza dos caminhos vicinais e do meio ambiente, bem como na manutenção de alguns diques de retenção, reservatórios, assim como a construção de bebedouros para animais.

A Câmara Municipal, destaca ainda que este trabalho vai empregar cerca de 180 chefes de família, a sua grande maioria mulheres.

“O Executivo municipal diz perspetivar um bom ano agrícola, assegurando, mesmo estar esperançoso numa boa campanha agrícola, daí a necessidade de preparar os terenos”, refere.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Sheilla Ribeiro,4 mai 2020 11:27

Editado porSara Almeida  em  11 fev 2021 23:20

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.