Segundo o vereador da protecção civil e bombeiros, José Carlos da Luz, o centro da cidade recebeu a primeira intervenção, que contou com efectivos dos Bombeiros, Polícia Nacional e Delegacia de Saúde.
“Começámos ontem, limpámos duas ruas, vamos limpar mais ainda, principalmente nos lugares onde se concentram pessoas, como paragens de autocarros. Vamos desinfectar também a clínica privada que atendeu o caso”, aponta.
Segundo o autarca, esta é primeira fase da campanha de higienização de ruas e bairros da ilha. A sua continuidade “vai depender da evolução da situação”.
Os trabalhos de desinfecção desta segunda-feira abrangeram também a área de residência da doente infectada com o novo coronavírus e outras zonas estratégicas do Mindelo.
Para a limpeza das ruas é utilizado um produto químico, cuja mistura segue as recomendações das autoridades sanitárias.
O primeiro caso em São Vicente foi confirmado sexta-feira à noite, e diz respeito a uma cidadã chinesa, de 56 anos, residente no Mindelo. Comeste o país passa a contabilizar sete casos positivos de infecção pelo novo coronavírus: São Vicente (1), Praia (2) e Boa Vista (4).