Autoridades desinfectam ruas de São Vicente

PorLourdes Fortes, Rádio Morabeza,7 abr 2020 17:14

Decorre em São Vicente uma campanha de desinfecção de ruas. A iniciativa surge como uma das medidas preventivas adoptadas pelas autoridades, depois de confirmado o primeiro caso de COVID-19.

Segundo o vereador da protecção civil e bombeiros, José Carlos da Luz, o centro da cidade recebeu a primeira intervenção, que contou com efectivos dos Bombeiros, Polícia Nacional e Delegacia de Saúde.

“Começámos ontem, limpámos duas ruas, vamos limpar mais ainda, principalmente nos lugares onde se concentram pessoas, como paragens de autocarros. Vamos desinfectar também a clínica privada que atendeu o caso”, aponta.

Segundo o autarca, esta é primeira fase da campanha de higienização de ruas e bairros da ilha. A sua continuidade “vai depender da evolução da situação”.

Os trabalhos de desinfecção desta segunda-feira abrangeram também a área de residência da doente infectada com o novo coronavírus e outras zonas estratégicas do Mindelo.

Para a limpeza das ruas é utilizado um produto químico, cuja mistura segue as recomendações das autoridades sanitárias.

O primeiro caso em São Vicente foi confirmado sexta-feira à noite, e diz respeito a uma cidadã chinesa, de 56 anos, residente no Mindelo. Comeste o país passa a contabilizar sete casos positivos de infecção pelo novo coronavírus: São Vicente (1), Praia (2) e Boa Vista (4).

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Lourdes Fortes, Rádio Morabeza,7 abr 2020 17:14

Editado porSara Almeida  em  14 jan 2021 23:21

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.