COVID-19: Mais um caso positivo em Cabo Verde

PorAndre Amaral,3 abr 2020 23:15

Caso suspeito que tinha sido registado em São Vicente deu positivo, anunciaram, esta noite, as autoridades de saúde.

O ministério da Saúde anunciou esta sexta-feira à noite que o caso suspeito de infecção por COVID-19, que tinha sido registado em São Vicente, deu positivo após as análises realizadas na Praia.

Este é, assim, o sétimo caso a ser confirmado em Cabo Verde.

Segundo o ministério da Saúde, trata-se de "uma senhora de nacionalidade chinesa que se encontrava internada em isolamento no Hospital Dr Baptista de Sousa em São Vicente".

O estado de saúde, acrescenta o ministério, "é estável".

"Os procedimentos previstos na abordagem de casos suspeitos e positivos foram e estão sendo cumpridos", conclui o ministério da Saúde que remete mais explicações para uma conferência de imprensa a realizar este sábado.

Com a confirmação deste novo caso, Cabo Verde passa a contar com sete casos positivos de infecção por COVID-19. O primeiro caso foi o de um cidadão inglês, de 62 anos, que acabou por falecer na ilha da Boa Vista e onde foi sepultado. Também o companheiro desse turista foi testado positivo e, posteriormente evacuado para Inglaterra. Outro caso positivo foi registado na Boa Vista. Uma turista holandesa de 60 anos entretanto também evacuada para o seu país.

Na Praia foram registados dois casos activos. Um homem, que tinha estado a passar um período de férias na Europa, e a sua esposa. Ambos estão internados, em isolamento, no hospital Agostinho Neto na Praia. O sexto caso é o de um técnico de manutenção que trabalha num dos hotéis da Boa Vista actualmente em quarentena.

Segundo o ministério da Saúde todos os casos registados até ao momento são considerados estáveis e com prognóstico favorável.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Andre Amaral,3 abr 2020 23:15

Editado porSara Almeida  em  10 jan 2021 23:20

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.