O ministério da Saúde anunciou esta sexta-feira à noite que o caso suspeito de infecção por COVID-19, que tinha sido registado em São Vicente, deu positivo após as análises realizadas na Praia.
Este é, assim, o sétimo caso a ser confirmado em Cabo Verde.
Segundo o ministério da Saúde, trata-se de "uma senhora de nacionalidade chinesa que se encontrava internada em isolamento no Hospital Dr Baptista de Sousa em São Vicente".
O estado de saúde, acrescenta o ministério, "é estável".
"Os procedimentos previstos na abordagem de casos suspeitos e positivos foram e estão sendo cumpridos", conclui o ministério da Saúde que remete mais explicações para uma conferência de imprensa a realizar este sábado.
Com a confirmação deste novo caso, Cabo Verde passa a contar com sete casos positivos de infecção por COVID-19. O primeiro caso foi o de um cidadão inglês, de 62 anos, que acabou por falecer na ilha da Boa Vista e onde foi sepultado. Também o companheiro desse turista foi testado positivo e, posteriormente evacuado para Inglaterra. Outro caso positivo foi registado na Boa Vista. Uma turista holandesa de 60 anos entretanto também evacuada para o seu país.
Na Praia foram registados dois casos activos. Um homem, que tinha estado a passar um período de férias na Europa, e a sua esposa. Ambos estão internados, em isolamento, no hospital Agostinho Neto na Praia. O sexto caso é o de um técnico de manutenção que trabalha num dos hotéis da Boa Vista actualmente em quarentena.
Segundo o ministério da Saúde todos os casos registados até ao momento são considerados estáveis e com prognóstico favorável.