Num comunicado, a PN conta que através da Esquadra de Piquete, apoiada pela Esquadra da Fazenda e de ICC, minutos depois do sucedido deteve os dois irmãos, ambos maiores de idade e recuperou a suposta arma do crime.
Segundo a mesma fonte, os suspeitos teriam disparado mortalmente contra um indivíduo de sexo masculino residente naquela localidade. E que este crime poderá estar relacionado com uma disputa de namorada entre um dos suspeitos e um ex-presidiário, amigo da vítima.
A mesma fonte avançou que o crime aconteceu no bairro de Safende, arredores da praça desportiva, quando a vítima que se fazia acompanhar de um irmão do ex-presidiário foram abordados pelos dois irmãos que depois de uma troca de palavras dispararam sobre eles com armas de fogo e, de seguida, puseram-se em fuga atirando uma das armas, dissimulada num casaco, para dentro de um quintal.
Os suspeitos, conforme a fonte não têm ficha na polícia, mas a vítima era conhecida e com passagens por roubo e brigas de grupos.
De acordo com a mesma, os suspeitos serão apresentados ao Ministério Público para o primeiro interrogatório e aplicação de medida de coação dentro do prazo legalmente prescrito.